segunda-feira, março 12, 2012

Deus pode dar testemunho de voce?

                                               Ez: 14:13 ao 20.
Espada, fome, feras e peste. Porque Deus dá testemunho desses 3 homens?***Noé, Daniel e Jó.   Mal. 3: 16 ao 19 Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.  E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.                                       Davi disse Nunca vi um justo desamparado.   Impio=pratica a iniqüidade___Justo =pratica a justiça.
Vamos ver a luz das sagradas escrituras porque Deus dá testemunho desses 3 homens. 1 – pela ordem Noé.(Repouso)  E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente Gen: 6:8 (Noé porem achou graça aos olhos do Senhor)Noé andava com Deus.  6:6.... Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.E desta maneira a farás: De trezentos côvados (45 Cm) o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.                             6:18 _ Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.  Ainda que eu não saiba qual será o resultado, eu obedecerei.
Daniel ( Deus é meu juiz)***Chega a corte de nabucodonozor Jovenzinho nos 15, 16 anos Daniel com muitos outros judeus, foram obrigados a marchar pelos desertos. Depois de três meses de viagem por essas terras desolados, chegaram finalmente à grande cidade da Babilônia.
            Quando chegaram à Babilónia, Daniel não foi metido em uma masmorras como esperava. Ao invés disso, foi morar num grande edifício ornamentado, juntamente com outros jovens cativos judeus.
 Daniel decide em seu coração servir a Deus
     Não somente recebeu roupas finas para usar, como foi morar também num ambiente luxuoso, principesco, o que muito o surpreendeu. Não era esse o tratamento de praxe dispensado aos prisioneiros de guerra. Logo compreendeu que havia sido escolhido especialmente para comer à mesa do rei e ser educado em toda a cultura da Babilônia. O rei Nabucodonosor havia escolhido jovens israelitas para treiná-los como administradores babilônios. Deveriam falar, agir e pensar como babilônios, de modo que mais tarde pudessem servir ao rei como cortesão muito bem treinado.
            Aspenaz, o chefe dos eunucos do rei ficou encarregado especialmente desses jovens judeus de elite. A primeira cousa que Aspenaz fez, foi mudar o nome de Daniel. = Beltessazar (que significa guarda do tesouro de Baal)..
            Embora os babilônios tivessem poder para mudar o seu nome Daniel sabia que, com ajuda de Deus, ninguém poderia mudar-lhe a lealdade ao verdadeiro Deus de Israel. (Babilonia era terrível naqueles dias)
            Daniel resolveu firmemente que não se deixaria contaminar com a idolatria que os cercava, pois sabia também que fora  a idolatria que trouxera o julgamento de Deus sobre o amado povo de Jerusalém e Israel. Daniel viu a comida deliciosa que puseram diante dele e então indagou se ela havia sido oferecido aos ídolos, sendo informado de que for a. Viu também, que havia na mesa, carnes que Deus havia proibido o povo judeu de comerem, de sorte que Daniel decidiu em seu coração que não desobedeceria a seu Deus.
E quanto a oração Daniel 6:7  Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. Daniel orava três vezes ao dia com janelas abertas, e voltado para Jeruzalém.  “A oração é o champoo que lava nossa alma”

E por fim Jó.( Voltado para Deus) Ler Jó 1 : 1 ao 21. Satanás na reunião de Deus?***
Ler Jó 2:1ao 10***Novamente satanás na reunião de Deus***
42:10 acrecentou em dobro tudo que Jó possuía
42:16_ E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Então morreu Jó, velho e farto de dias.
Aleluia.....  Malaquias 4: 1-2 Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
No meio da espada, fome, feras, e peste***
Salmo 23:4  Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO PERCA A HORA!!!!