quarta-feira, novembro 09, 2011

SIFRÁ E PUÁ. SABE O QUE É ISSO?


Deus sempre providencia libertação para o seu povo***

Providenciou um libertador para Israel que sofria como escravo no Egito. Mas tudo mudou quando duas mulheres decidiram fazer a coisa certa, e obedecer a Deus e não ao homem. Êxodo 1: 8

E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José; O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós.
Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra. E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés.
Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel. E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza; Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza.
E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá), E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva.As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida.Então o rei do Egito chamou as parteiras e disse-lhes: Por que fizestes isto, deixando os meninos com vida?
E as parteiras disseram a Faraó: É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; porque são vivas, e já têm dado à luz antes que a parteira venha a elas. Portanto Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito.E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele estabeleceu-lhes casas. Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.
Moisés era um menino muito bonito, e Deus tinha um plano na vida dele. Essas duas mulheres tiveram atitudes que mudaram a história, arrojadas, corajosas não tiveram medo***É assim mesmo que o povo de Deus cresce, debaixo da prova, no Egito a situação era caótica, chicote nas costas daqueles que se levantassem contra o FARAÓ. Faraó chama as duas mulheres e pergunta: ***Aí começa a grande virada. Quando você disser não para o mundo, para o ditador, Deus vai lhe abençoar***A grande virada da vida começa quando você disser não ao pecado, a comodidade, a inércia, a tudo aquilo que está lhe prejudicando.
“Sua capacidade se agiganta na hora da adversidade” Quando você disser não prá tudo isso e sim para Deus, ele vai te abençoar.
Veja parece que piorou***Peguem os meninos e joguem no rio***Pedra noventa, só encara quem agüenta. Em algum lugar na região morava um homem chamado Anrão com sua mulher Joquebede e dois filhos Arão e Mirian, estavam muito preocupados, pois, Joquebede estava grávida, e se fosse menino? Nasce Moisés, criado durante três meses na casa do seu pai.***Agóra é hora da grande virada, estavam preocupados, bota no cestinho, betuma prá não entrar água e solta no rio Nilo. Parece que vejo a família orando e pedindo para que Deus guarde e proteja, Joquebede dizendo: até aqui eu cuidei***Porque ele vive***
Deus cuida direitinho, aquele ou aquilo que você entregou nas mãos de Deus está sendo cuidado.*** No Nilo tem crocodilos, pragas, e o menino de três meses está prestes a morrer. “Diga: quem tem promessas de Deus não morre” No mundo tem morte, perigo, maldade, no mundo a chance dele é zero, mais os olhos de Deus o estão acompanhando, e ele chegará para a grande virada. Aleluia........ Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10.
Deus fez com que o redentor viajasse em um barquinho e aportasse no porto da casa da filha de faraó. Que benção!!!  A moça estava tomando banho no rio, viu o cestinho, o pegou levou para casa e o criou***Deu educação,comida, escola, estudo, o preparou e fez dele um príncipe general, Aleluia*** “Quem não ama o trabalho, não merece pagamento”. Tá difícil? Tudo começou com duas mulheres: Sifrá e Puá. Nem são notadas*** Mas a grande virada começou após a atitude daquelas duas mulheres***Medo? Ainda que eu andasse....
Mais prá frente a gente vê esse versiculo.  Este povo, que jazia nas trevas, viu resplandecer uma grande luz; e surgiu uma aurora para os que jaziam na região sombria da morte {Is 9,1}.
     Maria em Belem, o seu filho não tem onde nascer, ninguém viu o cristo escondido no ventre daquela mulher, mais Deus estava cuidando, Porque? Porque era o redentor do seu povo. Diga: “Ninguem pode mudar os planos de Deus” Desde o princípio eu predisse o futuro, anuncio antecipadamente o que ainda não se cumpriu. Meu plano realizar-se-á, executarei todas as minhas vontades. Isaías 46: 10. Não tinha hotel, pensão, mas Deus disse: Não preciso, de um lugar de requinte, ele pode nascer em um curral, em uma estrebaria, mas eu vou cuidar dele até o momento da grande virada*****Deus Jeová, constituiu Jesus para mudar a nossa história como já havia acontecido no Egito.***Também foi ordenado matar os meninos de dois anos para baixo. Mas no dia que ele nasceu ganhou três presentes: ouro, incenso, e mirra. Presentes esse faziam parte de sua nobreza caso do ouro, incenso: símbolo do seu oficio sacerdotal, mirra: resina cheirosa, ingrediente do azeite da unção “PURIFICAÇÂO” José com certeza pegou esse dinheiro e viajou para o Egito. Foi quando o pai disse:: Eu chamei do Egito meu filho {Os 11,1}. Mateus 2:15 .
Sifrá e Puá, Deus escolheu essas dua mulheres para a grande virada.Deus escolheu você para dizer não ao pecado, às contravenções, a corrupção, aos mau tratos, ao preconceito, a desigualdade social, a má distribuição dos bens, etc. Moisés foi o salvador de Israel. Jesus o salvador da humanidade. E você é o instrumento que Deus quer usar para mudar o mundo. GLÓRIA A DEUS.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO PERCA A HORA!!!!